Atlético usou emojis para dizer que o 'circo está pegando fogo' no Cruzeiro (Foto: Reprodução/Atlético)

 
O Atlético usou as redes sociais para provocar o Cruzeiro, que mudou o visual das mascotes Raposão e Raposinha nesta quinta-feira (23/3). O Alvinegro publicou duas fotos do Galo Doido para zombar do rival e das críticas feitas pela torcida celeste.



 
 

Ambos os posts foram feitos no Twitter. No primeiro, o clube utilizou o perfil oficial e colocou a mascote segurando uma bandeira, além de escrever 'Galo Forte e Vingador'. 

A segunda afronta foi ainda mais clara. No perfil do Galo Na Veia, programa de sócios-torcedores do Alvinegro, o Atlético fez uma montagem com o Galo Doido à frente de uma casa em chamas. Na legenda, dois emojis de fogo e um de circo, representando a expressão 'o circo está pegando fogo'.

As provocações ao rival surgem após diversas críticas da própria torcida celeste. Integrantes da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, foram à Toca da Raposa II para protestar as mudanças de visual das mascotes. "Ronaldo, gordão, devolve o Raposão", gritaram os torcedores.




Nas redes sociais, os cruzeirenses também reclamaram da nova aparência dos personagens e apontaram que a alteração idealizada pela gestão do clube desconsidera as raízes celestes. 




Novas versões das mascotes


No dia em que completa 20 anos, o Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro. Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, as versões antigas da mascote saudaram a chegada do repaginado animador da torcida celeste, acompanhado do também renovado Raposinho. 

"Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho", informou o Cruzeiro.