Após a demissão do técnico Eugênio Souza do Pouso Alegre, no começo de março, vários nomes foram especulados para dar sequência ao trabalho da equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os cotados, o nome de Roger Silva, treinador do Athletic, tem ganhado força.
Nesta sexta-feira (17), Roger Silva comentou sobre as especulações antes do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. A partida será neste sábado, às 16h30, no Independência. O Esquadrão de Aço conta com a vantagem do empate para avançar de fase.
"A gente tem recebido algumas consultas. Eu fico feliz, sou um treinador jovem e não tenho pressa de chegar na Série B ou na Série A. Eu quero chegar e quando eu chegar, quero estar pronto. Eu quero estar com jogos, minutagem de treinador. Vivendo situações como essa, com uma equipe menor, eu acredito que estarei mais preparado. A gente vai deixar para falar sobre isso para depois dos jogos. Espero que a gente possa falar isso depois de uma final", afirmou o técnico.
Ex-atacante, Roger Silva, de 38 anos, tem passagens por diversos clubes, como Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Como treinador, essa é a sua segunda passagem pelo Athletic, onde ele conquistou dois troféus do Interior e o título da Recopa Mineira. Nessa temporada, o técnico comandou o Esquadrão de Aço em 10 partidas.
Apesar de não confirmar sua permanência no clube de São João del-Rei para a sequência da temporada, Roger Silva agradeceu pelas oportunidades recebidas no time.
"Serei sempre muito grato a essa casa, às pessoas que acreditaram em mim como treinador. Me deram essa oportunidade de voltar acreditando nesse projeto, feliz e grato por tudo que me proporcionaram nesse um ano e meio de trabalho", declarou.