Roger Silva acredita que Athletic pode vencer o Atlético (Foto: Leandro Couri/E.M/D.A Press.)


 
O Athletic encara o Atlético, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (18), às 16h30, no Independência. Com a vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São João del-Rei, o Esquadrão de Aço joga por uma empate. O Atlético, por sua vez, precisa da vitória para alcançar a final da competição. 



 
Dugout
 

Para o Roger Silva, treinador do Athletic, o Atlético deve entrar em campo com o mesmo esquema tático utilizado na vitória contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (15), o Galo se classificou para a fase de grupos da competição vencendo o clube colombiano por 3 a 1 - os três gols foram marcados na segunda metade da partida. 

"O Atlético teve uma mudança muito clara no sistema no segundo tempo contra o Millonarios. A gente acredita que veremos essa mudança tática amanhã. Vamos ter que decidir a nossa ideia, temos duas para o jogo: uma das ideais é a nossa, a que nos trouxe até a semifinal e nos deu uma vitória contra um time gigante; e outra é pensando taticamente", afirmou o comandante.

Treinador que conduziu o Athletic na campanha pelo bicampeonato do Interior, Roger Silva preza por um jogo tático: "Sofrer um pouco mais, mas sofrer com a bola. Sofrer também tendo a ideia de contra-atacar. Entendendo que somos inferiores técnica e taticamente, nós temos que ir para o jogo de inteligência Vamos esperar para decidirmos qual é o melhor plano, porque se tem um time que pode vencer uma equipe grande, é o Athletic".  

Atlético completo para semifinal


No primeiro jogo da semifinal do campeonato, em São João del-Rei, o Atlético entrou em campo com uma equipe mista. Para esta partida, Roger Silva acredita que a equipe de Coudet virá com força máxima.




"Acho que o Coudet viu que aqui do lado de cá tem uma equipe bem montada, bem postada, com ideais definidas.E não tem outra, essa é uma final para nós dois. Uma vitória do Athletic dá uma final histórica. Mas uma vitória do Galo é mais que uma obrigação, por tudo que tem de investimento e todas as peças que tem. Não tem nenhuma demérito o Athletic não estar na final do Campeonato. Então por tudo que apresentou no campeonato, eu acredito que o Coudet vem com tudo que tem de melhor".