Roger Silva ressaltou as conquistas do Atlético e diz não acreditar que provocações irão afetar no jogo de volta (Foto: Leandro Couri/E.M/D.A Press)


O Athletic venceu o Atlético no jogo de ida da semifinal do Mineiro, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, no domingo (13), e ficou a um empate da decisão estadual. Antes do jogo de volta contra o Galo, neste sábado (18), às 16h30, no Independência, o técnico Roger Silva comentou sobre as provocações feitas ao adversário durante as comemorações.



Dugout


Após a partida de ida, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (União Brasil) criticou o atacante Hulk alegando que o atleta "já jogou, mas hoje tá uma m*****, não vale nada". 

"Ele é prefeito de São João del-Rei. Ele não é o presidente ou o dono do clube. Ele tem o direito de manifestar sua opinião e aquilo que acha como torcedor. Então nós só temos que respeitar", disse o treinador do Athletic. 

Apesar das falas do gestor municipal, Roger Silva ressaltou as conquistas do Atlético. "É impossível você não respeitar a grandeza do Galo. É um time candidato à Libertadores, candidato ao Campeonato Brasileiro, candidato a uma Copa do Brasil", argumentou. 




Responsável pela campanha positiva do Athletic no Campeonato Mineiro, o técnico reforçou a ideia de respeito ao Atlético, que precisa de uma vitória simples para avançar à final do Mineiro. 

"Eu fico com o trabalho, com a dedicação do que foi feito até aqui. Fico com o empenho dos atletas, da nossa ideia tática, o que eles têm construído ao longo do campeonato. O prêmio de poder jogar um jogo como esse. Deixo para o nosso prefeito falar o que ele acha e tem que falar, mas a ideia do Athletic é sempre respeitar", ressaltou. 

Nessa quinta-feira (16), após a repercussão negativa das declarações, Nivaldo Andrade se desculpou publicamente e justificou que as declarações foram dadas na emoção da vitória. 




Motivação para o jogo de volta


Apesar dos comentários exaltados de torcedores do Galo ao longo da semana, o Roger Silva não acredita que as provocações terão alguma interferência na partida deste sábado. 

"Eu acredito que o Galo já vem motivado. Eles são favoritos a ganhar o campeonato. Eu acho que uma derrota em São João del-Rei não estava no plano e com isso você coloca um pouco mais de lenha. Você deixa o jogo um pouco mais aquecido, você deixa o sentimento de vingança mais acesso. Mas como eu disse, a gente joga contra o favorito do campeonato, talvez uma das três melhores equipes do Brasil. Eles já vão chegar mais motivados pela vitória contra o Millonarios (na Libertadores)", afirmou o treinador. 

Roger Silva ainda deu sua opinião sobre declarações como as do prefeito da cidade: "No meu tempo de atleta era mais legal, nós tínhamos umas brincadeiras bem legais. Souza com Vampeta, Edmundo com Romário, nós tínhamos umas coisas bem legais. Hoje nós temos que ter cuidado com tudo que falamos, porque tudo gera um comentário. Tem que tomar cuidado com as declarações", concluiu.