Ex-atacante do Cruzeiro, Sassá provocou a torcida do Atlético com o símbolo da goleada por 6 a 1, em clássico do Brasileirão de 2011 (Foto: Reprodução/Premiere)


Atacante do Athletic, Sassá provocou a torcida do Atlético neste sábado no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei. Após ser xingado por atleticanos no aquecimento da partida, o jogador fez um seis com as mãos em referência à goleada de 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro em cima do Galo, em 2011.




Ex-jogador da Raposa, Sassá foi bicampeão estadual em 2018 e 2019 e venceu a Copa do Brasil de 2018 durante sua passagem pelo clube celeste. O centroavante participou de 92 partidas e marcou 20 gols nas quatro temporadas que defendeu o Cruzeiro.

Sassá foi contratado como um dos principais reforços do Athletic para esta temporada. Antes de chegar ao Esquadrão de Aço, o último clube do atleta havia sido o CSA, onde permaneceu entre abril e julho de 2022. Foram seis partidas e nenhum gol marcado durante a curta passagem por Alagoas. 

Bastante polêmico, Sassá também fez gestos para a torcida do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Mineiro. Após ser vaiado no confronto do Athletic com a Raposa, o camisa 9 mandou beijos para os cruzeirenses que estavam nas arquibancadas do Independência.

Esta não foi a primeira vez que Sassá provocou tocedores do Atlético. Quando acertou com o Cruzeiro em 2017, o atacante publicou uma foto com referência ao 6 a 1 para anunciar sua chegada a Belo Horizonte. Após o título da Copa do Brasil de 2018, ele voltou a provocar os atleticanos.