Próximo do Tombense, Egídio defendeu o Cruzeiro entre 2013 e 2014, e em 2019 (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

 
O Tombense está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Egídio como mais novo reforço do clube. Ex-Cruzeiro e Fluminense, o jogador de 36 anos está livre no mercado desde que deixou o Coritiba, no fim do ano passado.



 
O acerto entre as partes foi antecipada pelo jornalista Roger Glores e confirmada pelo Superesportes nesta quinta-feira (9/3), junto ao presidente do clube, Lane Gaviolle, e o agente do atleta, Eduardo Uram.
 
Falta apenas a assinatura para o anúncio oficial. Egídio terá vínculo de um ano e, assim, defenderá o Tombense no Troféu Inconfidência, na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. 
 
No ano passado, o lateral-esquerdo atuou em 34 jogos pelo Coritiba, com dois gols e três assistências. Antes, ele defendeu o Fluminense em 2020 e 2021, somando 75 partidas pelo Tricolor Carioca. 



 
Em Minas Gerais, Egídio foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, a Copa do Brasil de 2018 e os estaduais de 2018 e 2019. Foram cinco gols marcados em 210 partidas. 

Revelado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo ainda passou por Paraná, Juventude, Vitória, Ceará, Goiás, Dnipro (Ucrânia) e Palmeiras ao longo da carreira. 
 

Reforços do Tombense 

 

Nessa quarta-feira, o centroavante Fernandão foi confirmado como reforço do Tombense para a sequência da temporada 2023. O jogador de 35 anos está liberado para voltar aos gramados após cumprir dois anos de suspensão por doping. A punição ao veterano expirou nesta quinta-feira.