Arena Unimed passou por reformas para receber os jogos desta temporada (Foto: Reprodução)


O confronto de ida entre Athletic e Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no domingo (12/3), será em São João del-Rei. A escolha por jogar no próprio estádio foi uma opção da diretoria do clube, que chegou a receber proposta milionária para levar a partida para outra cidade. 




"Pensamos em prestigiar a cidade, valorizar o nosso torcedor. Queremos presentear a nossa torcida", comunicou a entidade.

O bom desempenho do Athletic animou o torcedor. A equipe se classificou como o melhor segundo colocado dos três grupos, somando 15 pontos. 

Em 2022, o Athletic jogou a semifinal do Mineiro no Mineirão, contra o Cruzeiro, porque a arena não cumpria as exigências para receber o jogo. Sendo assim, o estádio passou por reformas em 2023, trocou o sistema de iluminação e recebeu o aval para disputar partidas em casa nesta temporada. 

Propostas para mudar o local da decisão


O Estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), tem capacidade para 2.303 torcedores. No Estadual, o recorde de público foi de 2.293 presentes, no jogo contra o América, pela quarta rodada. 




Devido a capacidade do estádio, a diretoria do Athletic recebeu propostas para transferir o local da partida. A informação foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. O Esquadrão de Aço teria recusado uma proposta no valor de R$ 1 milhão para levar a decisão das semis para outra cidade.

"A gente optou por isso mesmo (jogar em São João del-Rei) abrindo mão de propostas mais vantajosas. Existiram propostas para tirar de São João, para ir para arenas fora e dentro do estado. Coisa de R$ 1 milhão", revelou o clube. 
 

Athletic na primeira fase do Mineiro 


8 jogos - 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 13 gols marcados, 8 sofridos

Athletic 3x1 Tombense
Cruzeiro 1x1 Athletic
Democrata-GV 1x1 Athletic
Athletic 1x1 América
Patrocinense 1x0 Athletic
Athletic 3x2 Caldense
Democrata-SL 1x2 Athletic
Athletic 2x0 Ipatinga