Gol de empate da Caldense foi marcado já no final da partida (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Pouso Alegre e Caldense empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (4), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre e definiram seu futuro no Campeonato Mineiro. Enquanto o dono da casa irá disputar o Troféu Inconfidência, que vale vaga para a Copa do Brasil 2024, a Veterana irá jogar o triangular que definirá os dois rebaixados para o Módulo II do estadual.




Os gols da partida foram marcados por Geovane, para o Poços de Caldas, enquanto Luisinho anotou um golaço de voleio para a Caldense.
 
 

O jogo

 
A partida entre as equipes começou truncada, sem muitas chances e com os jogadores sentindo a importância da partida. As poucas chances que surgiram no primeiro tempo foram do Pouso Alegre, que aproveitou o fator casa. Apesar de melhor em campo, a grande chance do Pousão foi uma cabeçada de Heitor que acertou a trave.

Na segunda etapa, a partida ficou mais aberta e mais oportunidades de gol passaram a surgir. E foi aos 24 minutos que Geovane pegou sobra após o goleiro Fabio espalmar para o meio da área, limpou a zaga da Caldense e marcou o primeiro gol do jogo,

Atrás no placar e com pouco tempo faltando para o fim da partida, a Caldense passou a criar mais chances e Luisinho, aos 42 minutos, mandou a bola na trave. Um minuto depois, aos 43, Luisinho completou cruzamento vindo da esquerda com um lindo voleio e estufou as redes do goleiro Cairo, para empatar a partida.
 

Próximos desafios

 

Com o resultado, o Pouso Alegre ficou no oitavo lugar geral do Campeonato Mineiro, enquanto a Caldense fez somente a décima melhor campanha, entre os doze times da competição.




O primeiro adversário do Pouso Alegre no Troféu Inconfidência será o Tombense, que perdeu para o América, no Independência, também na tarde deste sábado. A Caldense, por sua vez, terá quatro jogos na repescagem contra o rebaixamento, enfrentando, duas vezes, Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas.
 
Dugout