Ipatinga e Patrocinense se enfrentam em jogo atrasado do Mineiro (Foto: Divulgação/Ipatinga)


Ipatinga e Patrocinense se enfrentam nesta quarta-feira (1º/3), às 20h, no Ipatingão, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. As equipes têm o mesmo objetivo nesta reta final: escapar do triangular que definirá os dois rebaixados do Estadual.



Curiosamente, os dois times vem do mesmo resultado da sétima rodada. O Ipatinga empatou por 1 a 1 com o Pouso Alegre, enquanto o Patrocinense ficou no mesmo placar contra o Democrata-GV.

O Ipatinga tem seis pontos e é o lanterna do Grupo C. Em seis jogos, foram três empates, uma vitória e uma derrota. O Patrocinense, apesar de ser o segundo colocado do Grupo B, soma apenas quatro pontos. No total, são quatro derrotas, uma vitória e um empate. 

Se vencer, o Ipatinga irá a nove pontos e deixará o Patrocinense estacionado com quatro pontos, com grande probabilidade de disputar o triangular do rebaixamento. A última rodada da primeira fase será realizada no sábado (4/3). 




Desfalques


O Ipatinga não contará com o meia Chiquinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o meio-campista Nadson sofreu uma luxação no ombro direito e já iniciou o processo de recuperação. Netinho e Diego Gomes estão pendurados e devem se resguardar para não se tornarem baixas na rodada final. 

Por sua vez, o Patrocinense não terá à disposição o lateral-esquerdo Rafael Furlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os pendurados são Lucas Hulk, Sabino e Adilson. 

IPATINGA X PATROCINENSE


Ipatinga

Gabriel; Choco, Maílson, Luanderson, Bruno Santos; Diego Gomes, Netinho, Giovane; Grampola, Alyson e Márcio Júnior
Técnico: Waguinho

Patrocinense

Douglas Baldini; Alan Ferreira, João Gabriel, Emerson, Matheus Carioca; Gabriel Galhardo, Lucas Hulk, Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Neto
Técnico: Tuca Guimarães

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro (atrasada)
Local: Ipatingão, em Ipatinga
Data e horário: Quarta-feira, 1° de março de 2023, às 20h
 
Árbitro: Michel Patrick Costa (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Emílio Junio Nascimento (MG) 
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)