Foram três gols a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Com lances animados até o minuto final, o Tombense venceu o Villa Nova por 3 a 0 nesta noite de segunda-feira (27/2) no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O resultado deixa o time de Tombos à frente do Cruzeiro no grupo C do Campeonato Mineiro.
O Tombense volta a campo pelo Estadual contra o América no Independência. Já o Villa Nova enfrenta o Patrocinense em casa, no Estádio Castor Cifuentes. Como trata-se da última rodada, todas as partidas ocorrerão simultaneamente: às 16h30 do próximo sábado, 4 de março.
Com a vitória, a equipe de Tombos alcançou a primeira colocação do grupo C do Campeonato Mineiro. O time do interior tem os mesmos 11 pontos, três vitórias e quatro gols de saldo do Cruzeiro, ficando à frente da equipe celeste por causa dos gols feitos: o Tombense marcou 13 vezes e a Raposa balançou as redes em 10 oportunidades.
O jogo
Após um primeiro tempo com o placar sem gols, Tombense e Villa Nova protagonizaram uma partida animada na etapa final. O time de Nova Lima abriu o placar aos 27, com Luan. No entanto, o gol do atacante ex-América e Cruzeiro foi anulado por infração cometida por Dodô anteriormente.
E após ter um gol inválido, o Villa Nova ficou com um jogador a menos já que Michel Borges recebeu cartão vermelho no minuto 33. Daí em diante, o Tombense aproveitou as brechas e conquistou a importante vitória.
Aos 37, Marcelinho recebeu cruzamento e marcou para o time de Tombos. O impedimento foi marcado, porém, após uma longa revisão do VAR, o atacante comemorou o primeiro gol da partida.
Já no minuto 50, depois que o árbitro assinalou pênalti para o Tombense, Daniel Amorim ampliou. Também da marca da cal, mas aos 58, o mesmo Daniel decretou o placar que fez com o clube de Tombos assumisse a liderança do grupo C: 3 a 0 para o Tombense, em um jogo que chegou ao fim apenas aos 64 devido às inúmeras intervenções na arbitragem.