Paulinho Guará também atuou como jogador pelo Democrata-SL (Foto: Marcelo Paiva/Democrata-SL)

 
O Democrata-SL anunciou, neste domingo (26/2), a saída do técnico Paulinho Guará, que deixa o clube após seis anos. A decisão ocorre dias antes do duelo com o Cruzeiro, que está marcado para sábado que vem, às 16h30, no Mineirão, pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.



 
"A diretoria agradece imensamente pelo profissionalismo e deseja sucesso a Paulinho nos próximos desafios da carreira. Em breve o nome do novo comandante técnico será divulgado pelo departamento de futebol do clube", comunicou o clube.
 
Paulinho se tornou técnico em 2018 e, desde então, esteve apenas no comando da equipe de Sete Lagoas. Ao todo, foram 63 jogos oficiais, além da conquista de dois acessos de divisão estadual. 
 
Durante este período, já técnico, ele se escalou e deu assistência para Rafinha marcar o gol que salvou o time do rebaixamento em 2019, no Módulo II do Mineiro.



 
Ele também vestiu a camisa do clube como jogador em três passagens (2012, 2014 e 2019). Em 2012, o ex-atacante contribuiu na campanha de acesso da Segunda Divisão para o Módulo II do Estadual.
 

Democrata-SL no Mineiro


Apesar do sucesso à frente do Democrata-SL, Paulinho Guará não conseguiu fazer com o que time tivesse bom desempenho na elite do Mineiro.
 
Em sete jogos, a equipe não obteve nenhuma vitória, sendo três empates e quatro derrotas. O desempenho deixou o Jacaré, como é conhecido o clube, na última colocação do Grupo B e com a pior campanha do Mineiro.



A última partida de Guará sob o comando da equipe ocorreu nesse sábado, na derrota por 2 a 1 para o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A demissão foi acordada pela diretoria do clube no mesmo dia e local.

Contra o Cruzeiro, o Democrata-SL terá a chance de escapar do triangular final que vai definir os dois rebaixados da atual edição. Para isso, precisará ao menos empatar e torcer por uma derrota da Caldense para o Pouso Alegre.