Villa Nova ficou atrás do placar por duas vezes, mas venceu o Ipatinga de virada (Foto: Bruno Cantini)

O Villa Nova derrotou o Ipatinga de virada por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (22/2) em casa, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, por jogo atrasado da primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O resultado favoreceu o Cruzeiro, segundo da chave, que poderia ser ultrapassado pelo Tigre em caso de triunfo ipatinguense.




Mesmo fora de casa, o Ipatinga ficou à frente no marcador duas vezes. O lateral-esquerdo Bruno Santos abriu o marcador aos 49 minutos do primeiro tempo. Logo no início do segundo, o meio-campista Dodô empatou para o Villa.

O Tigre voltou a ficar à frente com o atacante Alysson, aos 27 minutos. Com 35, o Villa empatou com gol do atacante Thomazel, enquanto a virada ocorreu aos 40, com o zagueiro Luizão.

Apesar do resultado, o Villa segue na quarta posição e é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos. Já o Ipatinga é o último do C, com seis, a dois de Tombense e Cruzeiro e a três do líder Democrata de Governador Valadares.




O jogo foi suspenso por conta de um imbróglio judicial envolvendo o Ipatinga, o que resultou no adiamento dos dois primeiros jogos do Tigre. A outra partida a ser cumprida é contra o Patrocinense em casa, no Ipatingão, na próxima quarta-feira (1), pela segunda rodada do Mineiro.

O Villa volta a campo na próxima segunda-feira (27), às 19h, quando visita o Tombense, em Muriaé, pelo fechamento da sétima e penúltima rodada do Mineiro. Já o Ipatinga recebe o Pouso Alegre um dia antes, às 16h, pelo mesmo motivo.