Sassá é o principal reforço ofensivo do Athletic para o Campeonato Mineiro de 2023 (Foto: Reprodução)


Atacante bastante conhecido pelos torcedores de Botafogo e Cruzeiro, Sassá atuará no Athletic nesta temporada. O atleta de 29 anos afirma que viu no Esquadrão de Aço a oportunidade de poder voltar a jogar e ser feliz.



 
 

No último sábado (14/1), a equipe de São João del-Rei venceu o Democrata, de Governador Valadares, por 1 a 0 e conquistou o título da Recopa Mineira. Sassá foi titular, mas perdeu um pênalti durante o jogo.

"Primeiro (motivo que me fez assinar com o Athletic), foi (a oportunidade de) voltar a jogar, voltar a ser feliz. Depois, a confiança do treinador, Roger (Silva), do Fábio (Mineiro, diretor) e de todos envolvidos nessa negociação. Estou bastante feliz e motivado para voltar a performar e atingir todos os objetivos do clube", disse o centroavante ao Superesportes

O último clube de Sassá havia sido o CSA, onde permaneceu entre abril e julho de 2022. Foram seis partidas e nenhum gol marcado durante a curta passagem pelo clube alagoano.




"Estou esperando que seja um ano bastante positivo. Esse novo formato do Campeonato Mineiro é um pouco mais difícil, mas nosso time está trabalhando bastante forte para essa estreia. Se Deus quiser, com muita fé e trabalho vamos alcançar nossos objetivos", pontuou o jogador.
 
 

Com a camisa do Cruzeiro, Sassá foi bicampeão estadual em 2018 e 2019 e também venceu a Copa do Brasil de 2018. O atacante participou de 92 partidas e marcou 20 gols nas quatro temporadas que passou no clube. 

"O apoio da torcida (do Athletic) é fundamental. Já tinham me falado do caldeirão que era (o Estádio Joaquim Portugal), e eu pude sentir e ver o apoio da torcida, do começo ao fim. Espero que a torcida compre cada vez mais a ideia de apoiar e torcer, pois essa torcida vai ser fundamental para o nosso time", destacou.




Além do Athletic, compõem o Grupo A do Campeonato Mineiro Villa Nova, Atlético e Pouso Alegre. A estreia da equipe comandada por Roger será diante do Tombense, neste sábado (21/1), às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.