América, Atlético e Cruzeiro lamentam morte de Roberto Dinamite
Clubes mineiros enaltecem feitos do ídolo do Vasco, desejam condolências e força a familiares, amigos e fãs do ex-atacante histórico
Por Redação
08/01/2023 13:09
- Atualizado em: 08/01/2023 14:27
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Cassiano/Agencia O Globo)
América, Atlético e Cruzeiro lamentaram a morte de Roberto Dinamite neste domingo (8/1). O ex-atacante, maior ídolo da história do Vasco, faleceu no Rio de Janeiro, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.
Dugout
Top 10 maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
10º Luís Fabiano - 116 gols em 212 jogos
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
9º Washington - 126 gols em 201 jogos
Foto: Wallace Teixeira / Photocamera
8º Sérgio Chulapa - 127 gols em 184 jogos
Foto: GUILHERME DIONíZIO/SANTOS
7º Túlio Maravilha - 129 gols em 241 jogos
Foto: Futebolaraxa.com.br
6º Diego Souza- 130 gols em 472 jogos
Foto: DIEGO VARA/AFP
5º Zico - 135 gols em 249 jogos
Foto: Fernando Seixas/O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas
"O América Futebol Clube lamenta o falecimento do maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs no Brasil e ao redor do mundo. Sabemos a dor de perder um ídolo e nos solidarizamos com esse sentimento", publicou.
O Atlético, por sua vez, enalteceu o tamanho de Dinamite na história do esporte no Brasil e prestou condolências ao Vasco, a familiares, amigos e torcedores.
"O Galo lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes do futebol brasileiro e ídolo máximo do nosso irmão Vasco da Gama. Força aos familiares, amigos e torcedores cruzmaltinos neste momento difícil", escreveu.
Já o Cruzeiro agradeceu o legado do ex-atacante e desejou sentimentos. A Raposa também citou a despedida de mais um ídolo do futebol brasileiro, que morre apenas 10 dias após o falecimento de Pelé.
"Hoje, infelizmente, nos despedimos de mais um gigante do futebol brasileiro. Descanse em Paz, Roberto Dinamite. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos. Obrigado pelo legado que você deixou no futebol", lamentou o clube celeste.
Roberto Dinamite
Roberto Dinamite detém as marcas de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Não à toa, ele tem uma estátua atrás de um dos gols de São Januário.
Ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas do Barcelona, da Espanha, da Portuguesa, do Campo Grande e da Seleção Brasileira.