Sandro Perpétuo, do Atlético, foi emprestado ao Villa Nova (Foto: Divulgação/Villa Nova)


O Villa Nova anunciou, no início da noite desta quarta-feira (4/1), a contratação do lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos. O jogador pertence ao Atlético e foi cedido ao Leão do Bonfim para a disputa do Campeonato Mineiro.



 
 

Sandro nunca teve a oportunidade de estrear no profissional do Galo. Contratado em março de 2022 junto ao Santos, onde fez praticamente toda a trajetória nas categorias de base, o jogador esteve emprestado ao Oeste, de São Paulo, na temporada passada.

No clube paulista, o atleta só entrou em campo cinco vezes no segundo semestre, segundo o portal OGol. Sandro atuou em partidas da Copa Paulista e em um compromisso da Série D do Campeonato Brasileiro.
 
Dugout
 

Outro jogador do Atlético que deve ser oficializado como reforço do Villa Nova é o meio-campista Gabriel Santos. O atleta chamou a atenção de Cuca durante treinamentos na Cidade do Galo no segundo semestre de 2022 e tem multa para o exterior avaliada em 50 milhões de euros.




No Campeonato Mineiro de 2023, tanto o Galo como o Leão do Bonfim integram o Grupo A, junto de Athletic e Pouso Alegre. Sendo assim, portanto, essas equipes não se enfrentam na fase inicial - conforme o novo regulamento da competição.

Na última terça-feira (3/1), o Villa Nova já havia promovido uma coletiva para apresentação dos reforços. Além de Sandro, foram anunciados: o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Henrique Medeiros, o meia-atacante Lucas Perdomo e o atacante Luan Louza, ex-América e Cruzeiro.