Sassá foi o nome mais conhecido anunciado pelo Athletic (Foto: Fernanda Trindade/ Athletic Club)


 
Na preparação para disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, o Athletic vem reforçando seu elenco com contratações de alguns jogadores conhecidos no futebol mineiro. Só nas últimas semanas, o Esquadrão de Aço anunciou a contratação de Sassá e Gui Mendes, ambos ex-jogadores do Cruzeiro.



 
 

Em entrevista ao Superesportes, Vinicius Diniz, sócio majoritário da SAF do Athletic, explicou o processo de formulação do elenco para a temporada de 2023 e elogiou as contratações já feitas.

"Nós fizemos um planejamento no meio desse ano já pensando em 2023. Então fizemos uma montagem de pré-elenco. O que nós temos é uma lista alinhada com o Roger (Silva - técnico). Mas o elenco nós montamos dentro do que tem de opção no mercado, o que realmente temos condições de contratar", explicou o dirigente. 

Contratação de Sassá


Diniz também aproveitou o momento para destacar a contratação de Sassá, ex-jogador do Cruzeiro. O jogador estava sem clube desde julho deste ano, quando deixou o CSA de Alagoas. 




No Cruzeiro, o atacante conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017/18) e duas vezes o Mineiro (2018/19). Além disso, marcou 20 gols com a camisa celeste. O vínculo de Sassá com a Raposa foi encerrado em 2020.

"O Sassá foi uma surpresa muito grata, porque encaixou o momento da expectativa do clube para com ele e a expectativa dele de vida profissional. Ele está treinando muito bem, realmente está surpreendendo. Então estamos montando um elenco forte e conseguiremos entrar bem. Mas é futebol, né? Tem que esperar as coisas acontecerem", declarou.

Recopa Mineira e Novidades 


O Esquadrão de Aço tem seu primeiro desafio da temporada no dia 14 de janeiro, contra o  Democrata-GV, pela final da Recopa Mineira.  A partida entre o Campeão do Interior e da Taça Inconfidência de 2022 será em São João del-Rei.



Com 21 jogadores já anunciados, o Athletic aguarda a contratação de outros sete para fechar o elenco a tempo da sua estreia na temporada de 2023.

Novas contratações e perfil dos jogadores 


Sobre as novas contratações, Vinicius Diniz confirmou conversas, mas escondeu nomes. 

"Tudo pode acontecer. Tem muita coisa na mesa, nada fechado. Esse fim de ano é mais complicado, mas o telefone não para, as reuniões não param", afirmou o sócio, que ainda explicou o perfil que o Athletic busca nos jogadores. 

"Nós temos um calendário com o ano inteiro. O calendário da Série D é duro, é uma competição difícil, então temos que trazer jogadores com esse perfil, porque não é uma competição comum, é uma competição árdua, uma competição a nível Brasil que temos que tomar cuidado, pois é muito traiçoeira", disse.



Elenco do Athletic está em fase de pré-temporada (Foto: Fernanda Trindade/ Athletic Club)



"Mas estamos esperançosos e montando o time com a 'casca certa' para tentar buscar esse campeonato, que seria um marco para Minas e um marco para a cidade", declarou. 

Proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, Diniz demonstrou cautela, mas não escondeu sua expectativa em relação ao futuro do clube de São João del-Rei. 

"Nós queremos, com muito pé no chão, colocar o Athletic em uma esfera onde ele seja protagonista dos campeonatos. Mas com muita tranquilidade, porque ano que vem é um ano longo", concluiu.