Conheça os grupos de América, Atlético e Cruzeiro na Copinha de 2023 (Foto: Montagem com imagens de América, Atlético e Cruzeiro)


A histórica Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como "Copinha", terá mais uma edição no início de 2023. Saiba, a seguir, quais são os grupos de América, Atlético e Cruzeiro na mais tradicional competição do futebol de base no Brasil.




A Copa São Paulo de 2023 terá 128 times na disputa, divididos em 32 grupos com quatro equipes. Os dois melhores de cada chave avançam à fase mata-mata. A final ocorrerá no dia 25 de janeiro - data do aniversário da cidade de São Paulo.
 

América 


O América integra o Grupo 18, que também conta com Vocem-SP, Retrô-PE e Ponte Preta-SP. As partidas da chave serão realizadas na cidade de Assis, a 434 km da capital paulista.

O primeiro compromisso do Coelho é contra o Retrô, às 15h15 do dia 4 de janeiro. Depois, o time mineiro enfrenta a Ponte Preta, às 15h15 do dia 7 de janeiro. Por fim, o América medirá forças com o Vocem, às 15h15 do dia 10 de janeiro.



 

Atlético 


O Atlético por sua vez, integra o Grupo 27, que também conta com Água Santa-SP, Mixto-MT e Galvez-AC. As partidas da chave serão realizadas na cidade de Diadema, a 517 km da capital paulista.

O primeiro duelo do Galo é contra o Galvez, às 11h do dia 4 de janeiro. Depois, o time mineiro enfrenta o Mixto, às 11h do dia 7 de janeiro. Por fim, o Atlético medirá forças com o Água Santa, às 15h do dia 10 de janeiro.
 

Cruzeiro 


Por fim, o Cruzeiro integra o Grupo 10, que também conta com Penapolense-SP, Comercial-MS e Capivariano-SP. Os jogos da chave serão realizados na cidade de Penápolis, a 39 km da capital paulista.




O primeiro embate celeste é contra o Comercial, às 15h do dia 2 de janeiro - data do aniversário de 102 anos do clube. Depois, a Raposa enfrenta o Capivariano, às 15h do dia 5 de janeiro. Por fim, o Cruzeiro medirá forças com o Penapolense, às 10h45 do dia 8 de janeiro.
 
 
O Inter de Minas, de Itaúna, também estará na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do interior integra o Grupo 2, que também conta com Mirassol-SP, Chapecoense-SC e União ABC-MS.

Entre os mineiros, o Atlético é o maior campeão da Copinha, com três títulos (1975, 1976 e 1983). O América conquistou uma taça da competição em 1996, assim como fez o Cruzeiro em 2007.