Ciel assinou contrato com o Ferroviário ao lado de Valmir Araújo, diretor de futebol, e o executivo Raul Santos (Foto: Divulgação/Ferroviário)


Ciel está de casa nova. O experiente atacante de 40 anos fechou com o Ferroviário-CE após ser o artilheiro do Tombense em 2022. Ao todo, foram 18 gols em 43 jogos pelo time mineiro.




A saída do centroavante do Gavião-Carcará foi anunciada há cerca de um mês. Ele balançou a rede 10 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e foi o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols - atrás de Hulk, do Atlético, e Edu, do Cruzeiro, que marcaram 10 gols.

Nas redes sociais, o jogador comemorou o acerto com o novo clube e destacou a responsabilidade em defender a equipe no ano em que completará 90 anos de história.

"Uma nova história Deus tem para mim! É uma grande honra fazer parte do projeto do Ferroviário justamente na temporada em que o clube completará 90 anos de fundação. Estou muito motivado e prometo dar o máximo em todas as competições que teremos pela frente. Deus no comando hoje e Sempre!", escreveu.




Ciel assinou com o Ferroviário até o fim do Campeonato Cearense, com cláusula de potencial renovação para o Brasileiro da Série D. A equipe ainda disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2023. 

Nesta temporada, o clube cearense ficou em 19º na Série C, com 16 pontos em 19 partidas, e foi rebaixado à Quarta Divisão do futebol brasileiro. 

Revelado pelo Santa Cruz-PE, Ciel passou por diversos times na carreira. Antes de chegar ao Tombense, no início deste ano, estava no Sampaio Corrêa. Em 2021, ele ainda defendeu o Caucaia-CE e o Salgueiro-PE.