Último trabalho de Chamusca foi no Guarani, de São Paulo (Foto: Divulgação/Guarani)


O Tombense já tem um novo técnico. Após o anúncio da saída de Bruno Pivetti do comando do Carcará, o presidente do clube, Lane Gaviolle, revelou ao Superesportes: "acertei com Marcelo Chamusca".



Dugout


Chamusca estará à frente da equipe na temporada 2023 para disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador de 56 anos estava sem clube desde quando deixou o Guarani, em junho deste ano. A passagem pelo clube paulista foi curta: 32 dias. Chamusca ficou apenas seis jogos no comando do time durante a Série B do Campeonato Brasileiro. No total, foram três derrotas, dois empates e uma vitória. 

"Estou muito feliz e motivado pela oportunidade de trabalhar no Tombense, que é um clube que vem crescendo a cada ano no cenário brasileiro. Espero poder contribuir para o crescimento do clube, fazendo uma excelente temporada em 2023. Que a gente possa conquistar todos os objetivos que forem determinados", comemorou Chamusca.



A carreira de Chamusca


Chamusca iniciou seu trabalho no Fortaleza, em 2013, e tem três passagens pelo clube do Nordeste. Também já esteve à frente do Botafogo e da Ponte Preta. O Tombense será a primeira equipe mineira que o técnico comandará. 

O Carcará fechou a temporada 2022 em 15° lugar na Série B, com 45 pontos.