O Valeriodoce Esporte Clube, ou simplesmente Valério, apresentou nessa quinta-feira (3/11) uma medida inominada com pedido de efeito suspensivo para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na solicitação encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), o clube de Itabira alegou irregularidades na classificação do Itabirito para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2023 e se colocou na briga pelo acesso.
De acordo com documento apresentado ao TJD, nenhuma cláusula do regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro assegurava a classificação ao Módulo II ao time com a melhor campanha na fase de grupos.
Desse modo, o clube questiona a vaga herdada pelo Itabirito por conta da impossibilidade de classificação do Coimbra B - o clube principal do Coimbra já disputa o Módulo II -, solicitando a suspensão do campeonato até que seja julgado o mérito exposto e o acesso seja concedido ao Valerio.
O Valério foi eliminado pelo North nas semifinais e teve melhor desempenho nessa fase que o Itabirito, superado pelo Coimbra B.
O Valério foi eliminado pelo North nas semifinais e teve melhor desempenho nessa fase que o Itabirito, superado pelo Coimbra B.
Segundo o Itabirito, o clube não foi notificado ou informado sobre nenhum processo e está respaldado na decisão oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF). Até o momento desta reportagem, a FMF não se manifestou. Procurado pelo Superesportes, o Valério preferiu não se manifestar.
Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
Após vencer os dois jogos contra o Itabirito, o Coimbra B enfrenta o North Esporte nesta sexta, às 14h30, no jogo de ida da final da competição.
O jogo de volta está marcado para o dia 12 de novembro, às 15h, no estádio José Maria Melo em Montes Claros.