O planejamento do Tombense para a temporada de 2023 já começou. Antes mesmo do último compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube da cidade de Tombos confirmou em suas redes sociais a saída do artilheiro do time na temporada, o camisa 99 Ciel.
Em postagem no instagram oficial do clube, o time agradeceu ao jogador e confirmou que o vínculo entre o atleta e a instituição não foi renovado para a próxima temporada.
"ELE É CRUEL, E SE DER MOLE VAI TOMAR GOL DO CIEL!! Esse era o grito da nossa torcida a cada jogo para o camisa 99! O principal artilheiro do time em 2022, com 18 gols marcados, não terá o vínculo renovado com o Carcará para 2023. Autor de gols importantes que nos ajudaram a permanecer na Série B! Dono da camisa 99 que ficará marcada na história do clube. Obrigado, Ciel!", escreveu o clube na publicação.
Nos comentários da publicação, Ciel agradeceu aos torcedores pelo carinho recebido. "Meu muito 'obg' ao tombense e todos seus torcedores! Foi um grande prazer jogar aqui.", comentou o craque.
Temporada de 2022
Na temporada de 2022, Ciel sagrou-se artilheiro do time e marcou 18 gols com a camisa do Tombense.
No Estadual, o jogador ficou com a vice-artilharia, com sete gols, atrás do atacante Hulk, do Atlético, que balançou a rede 10 vezes, e empatado com Edu, do Cruzeiro, e Rafhael Lucas, do Athletic. Outros 10 gols foram marcados pela Série B do Campeonato Brasileiro e apenas um marcado na Copa do Brasil.
Série B do Campeonato Brasileiro
O Carcará garantiu sua permanência na Série B de 2023 após empate em 2 a 2 contra o Grêmio, na rodada passada.
Com dois gols de pênalti marcados por Elkeson e Gabriel Silva Azevedo Figueredo pelo time de Porto Alegre e gols de Jean Lucas Figueiredo e Renato Ribeiro Calixto pelo Tombense, o time da cidade de Tombos alcançou a marca de 45 pontos e garantiu vantagem o suficiente sobre o Novorizontino, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Tombense encerra sua participação no campeonato neste sábado (5/11), às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina.