Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebeu o Tombense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e venceu por 3 a 2. Perotti (duas vezes) e Felipe Ferreira marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Renatinho e Everton Galdino fizeram para os visitantes.
Assim, o time catarinense volta a vencer após três partidas consecutivas e ganha um alívio na briga contra o Z4. Agora, com a vitória, chega aos 42 pontos e sobe para a 15ª colocação. Além disso, o resultado acabou por sacramentar o rebaixamento de Brusque e Naútico, penúltimo e último colocados, respectivamente. Isso porque chegam, no máximo, aos 39 pontos e o Novorizontino - primeiro clube fora da zona da degola - já soma 41.
Por outro lado, o clube mineiro amarga o quarto jogo seguido sem vitória e perde a chance de carimbar de vez a permanência antecipada na Série B. No momento, a equipe permanece com 44 pontos, na 14ª posição. Dessa forma, apesar de remota, ainda tem chance de ser alcançado pelo CSA - primeiro time dentro do Z4 - e cair à Série C.
Na próxima rodada, portanto, a Chapecoense enfrenta o já rebaixado Náutico, às 19h (de Brasília) de sábado (29), novamente na Arena Condá. Na noite anterior, o Tombense recebe o Grêmio, a partir das 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.
O JOGO
Precisando demais buscar o resultado dentro de casa, a Chapecoense se atirou ao ataque. O ímpeto ofensivo inicial levou ao primeiro gol da partida logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Fernando cruzou na área e Perotti cabeceou com estilo para vencer o goleiro Felipe Garcia.
No entanto, a felicidade catarinense durou pouco tempo. Apenas dois minutos depois, Manoel recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Renatinho chegar batendo de primeira e empatou para o Tombense na Arena Condá.
A virada mineira aconteceu aos 36 minutos, ainda da etapa inicial. Kleiton foi lançado na ponta-esquerda, cortou a marcação de Maílton e passou para Everton Galdino. O camisa 9 então bateu de primeira, no canto direito de Saulo e fez o segundo do Tombense.
Após o intervalo, a Chapecoense voltou a campo com a mesma postura do começo do primeiro tempo e empatou novamente o jogo logo aos seis minutos. Maílton cobrou escanteio na cabeça de Perotti, que não desperdiçou e deixou tudo igual mais uma vez.
Quatro minutos depois, os donos da casa perderam grande chance de passar à frente no placar. Maílton cobrou falta direto para o gol, Felipe Garcia bateu roupa e deixou a bola nos pés de Chrystian. O camisa 7, entretanto, pegou mal e mandou por cima do gol.
Entrando na reta final de jogo, a Chapecoense seguia criando as melhores chances e conseguiu a virada aos 30 minutos da etapa complementar. Felipe Ferreira recebeu passe longo de Darlan, cortou dois marcadores e finalizou com categoria para colocar os mandantes em vantagem no marcador.