O presidente Jair Bolsonaro explicou, nesta quarta-feira (12/10), por que adotou o América como seu time em Minas Gerais. A resposta foi dada em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Carlini, no Jornal da Alterosa, da TV Alterosa.
Segundo o candidato à reeleição, que se declara palmeirense de coração, a rivalidade é o motivo que o fez escolher o Coelho como sua equipe em terras mineiras.
"Eu sou paulista torcedor do Palmeiras, né? Quando fui para o Rio, adotei o Botafogo. Nos estados sempre têm rivalidade. Ontem estive no Rio Grande do Sul e, (como) lá tem Inter e Grêmio, eu adotei o Brasil de Pelotas. Aqui eu vou na linha do Cleitinho (senador eleito e torcedor americano). Desculpa o Zema (governador), (mas) aqui eu vou adotar o América de Minas", disse.
Governador de Minas Gerais reeleito para o próximo quadriênio, Romeu Zema (Novo) é torcedor do time de sua cidade natal, o Araxá.
Bolsonaro comemora o acesso do Cruzeiro
Além de explicar o motivo de sua preferência pelo América, Jair Bolsonaro comemorou nesta quarta o retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro.
"É muito bom o Cruzeiro voltar à Primeira Divisão, a rivalidade faz parte da nossa vida. E é muito bom ver Cruzeiro e Atlético disputando a primeira divisão do (Campeonato) Brasileiro do ano que vem", disse o presidente.