Durante acordo de patrocínio com o Cruzeiro, em São Paulo, nesta terça-feira (11/10), o CEO da Cimed, João Adibe Marques, esboçou desejo de aprofundar sua relação com o Pouso Alegre e admitiu interesse em investir em naming rights de arenas em Minas. O presidente do Dragão, Paulo da Pinta, elogiou o trabalho da empresa e revelou o interesse do clube por trás de uma possível negociação.
O Pouso Alegre tem calendário cheio para 2023. O time disputará o Campeonato Mineiro e a Série C. Em contato com o Superesportes, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, disse que o patrocínio da Cimed seria fundamental para o clube na temporada. A empresa tem parques industriais na cidade do Sul de Minas.
"A Cimed é uma grande empresa, então seria um prazer apresentar nosso projeto para eles. Nós conquistamos muita coisa dentro de campo e gostaríamos que nosso extra-campo pudesse acompanhar na mesma proporção. Quem sabe, num futuro próximo, fazermos uma Arena Cimed, pintar ela de amarelo, seria uma grande satisfação", contou Paulo.
Para o presidente, seria importante conquistar parcerias que façam investimentos na equipe vice-campeã da Série D, com o intuito de gerar mais receitas para o clube.
"Todo ano nós fazemos o levantamento de custos, envolvendo propriedades de patrocínio na camisa ou dentro do estádio. Fazemos esse levantamento para ver o que conseguimos de receitas para o ano seguinte, então, estamos nesse ponto atualmente. Por isso, seria uma nova oportunidade para tentar um acerto com a Cimed."
"É uma empresa aqui de Pouso Alegre e nada melhor do que ter na camisa uma empresa que faz parte da história da cidade", finalizou.
Com duas filiais em Pouso Alegre, a Cimed também patrocina o palmeiras. O presidente do Pousão revelou que, anteriormente, já existiram conversas com a empresa, mas que não houve negociação em definitivo.
"A gente já esteve reunido com a Cimed em três oportunidades. Em 2019, em São Paulo, e em 2020 e 2021, nos reunimos em Pouso Alegre. Nós apresentamos documentações, já abrimos algumas conversas para tentar uma aproximação, uma parceria. Mas, sem sucesso", revelou o presidente.
Fim de mandato
Apesar de ter sinalizado o desejo do clube em estreitar as relações com a Cimed, o mandato de Paulo da Pinta como presidente do Pouso Alegre está no fim.
O clube já definiu que as eleições serão apenas em dezembro. O Conselho Deliberativo será definido em Assembleia Geral no dia 7 de novembro. Após 30 dias dessa definição, as eleições vão acontecer.
Paulo contou que tentou antecipar a eleição para dar andamento às questões de planejamento do clube, mas disse que essa ação não é permitida pelo estatuto. Sem um nome em definitivo para assumir a presidência, o dirigente revelou que continuará o trabalho.
"Vamos continuar trabalhando para fazer as devidas contratações e comissão técnica. Mas ainda estamos articulando", contou.