A Taça das Favelas chega ao fim neste sábado (8/10). As decisões dos torneios masculino e feminino serão disputadas na Arena Independência, a partir das 14h. Entre os garotos, Jardim Leblon e Aglomerado da Serra fazem a decisão. Aglomerado Santa Lúcia e Alto Vera Cruz são as finalistas do feminino. As partidas serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo.
Na categoria feminina, o Aglomerado Santa Lúcia chega a final após eliminar a Cabana do Pai Tomás na semi. O Alto Vera Cruz chega à decisão depois de superar o Conjunto Santa Maria. Os dois times disputam a grande decisão da Taça das Favelas pelo terceiro ano seguido, mostrando amplo domínio na competição.
Já no masculino, o Jardim Leblon chega à final após eliminar o Alto Vera Cruz nas quartas e o Conjunto Santa Maria nas semifinais. O Aglomerado da Serra alcança a decisão depois de passar pela Cabana do Pai Tomaz nas quartas de final e da Pedreira Prado Lopes nas semifinais.
Os torcedores que quiserem prestigiar os jogos podem adquirir seus ingressos no site oficial da competição. A retirada dos bilhetes é gratuita.
As partidas serão realizadas na Arena Independência, no Bairro Horto, em Belo Horizonte. Os portões para a entrada do público serão abertos às 13h.
Taça das Favelas
32 favelas foram representadas no campeonato, que começou no dia 27 de agosto, e chega ao seu final no neste sábado. Grandes clubes do futebol mineiro observaram meninos, entre 14 e 17 anos, e meninas, a partir dos 14, o que reforça a relevância da competição em termos de talentos para o futuro do futebol brasileiro.
A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA). Fundada há mais de 20 anos por Celso Athayde e MV Bill, a CUFA é uma organização não governamental brasileira reconhecida nacionalmente e internacionalmente, com atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural.
A ONG promove atividades nas áreas de cultura, esportes, lazer, educação e cidadania, promovendo o bem-estar e a inclusão social. A CUFA acredita que o trabalho em conjunto entre moradores de favelas e jovens voluntários é a base para construir uma sociedade mais justa e sem pobreza.
A Taça das Favelas Minas 2022 é viabilizada através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.