Bolsonaro esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (6/10) (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA)


Atual Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) esteve em um evento no Teatro Sesi Minas, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6/10) e disse que torce para o América em Minas. Ainda na capital mineira, o político parabenizou o Cruzeiro pelo acesso e afirmou que o Atlético teve azar ao encontrar o 'seu' Palmeiras. 




Opositor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, Bolsonaro recebeu o apoio de Romeu Zema (NOVO) nos últimos dias e interagiu com o Governador reeleito de Minas Gerais ao falar sobre o América. "Deixo claro pro Zema que aqui eu torço para o América de Minas", disse Bolsonaro.

Mesmo declarando apoio ao Coelho, o candidato à Presidência da República fez questão de saudar a Raposa pelo retorno à Série A do Brasileirão. "Parabéns ao Cruzeiro pela ascensão aí. Somos rivais. Eu como palmeirense já apanhei muito do Cruzeiro, mas essa rivalidade é bem-vinda", brincou o político.

Logo na sequência, após gritos da plateia relacionados ao Atlético, Jair Bolsonaro comentou sobre o clube alvinegro e relembrou os confrontos recentes frente ao Palmeiras, seu clube do coração. "Eu como palmeirense posso falar muito do Galo não. Vocês deram azar. A partir do ano que vem volta tudo ao normal. Pode ter certeza disso", afirmou.




Esta não foi a primeira vez que Jair Bolsonaro esteve em Minas Gerais e comentou sobre os clubes de futebol do estado. Em 24 de agosto, em comício em Belo Horizonte, o político falou sobre os três grandes clubes. "O Cruzeiro vai subir! O Galo vai voar! E o América continuará na Primeira Divisão!", declarou Bolsonaro 43 dias atrás.