Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, não conseguiram se eleger como deputado federal (Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press e Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Sérgio Santos Rodrigues (PODE), atual presidente do Cruzeiro (associação), e Sergio Sette Câmara (REPU), ex-presidente do Atlético entre 2017 e 2020, não conseguiram se eleger ao cargo de deputado federal por Minas Gerais.




Sérgio Rodrigues, de 40 anos, foi o quinto candidato mais votado pelo partido Podemos: 18.760 votos. O único deputado federal eleito pela legenda foi Igor Timo.

Rodrigues seguirá seu mandato na associação do Cruzeiro até dezembro de 2023.

Já Sergio Sette Câmara, de 56 anos, recebeu a sexta maior votação do partido Republicanos: 11.090 votos. A legenda conseguiu eleger dois deputados federais: Gilberto Abramo e Lafayette Andrada.

Ceará, ex-Cruzeiro, também perde eleição


Com passagens por Cruzeiro, entre 2012 e 2015, e América, em 2017, o ex-lateral-direito Ceará, de 42 anos, também não conseguiu se eleger deputado federal por Minas Gerais. O ex-jogador foi o décimo mais votado pelo Podemos: 6.566 votos.