Atlético e Cruzeiro se uniram em prol do Outubro Rosa (Foto: Divulgação / Adidas)


Atlético e Cruzeiro deixaram a rivalidade de lado e se uniram em prol de uma causa maior: a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.




A campanha Outubro Rosa no futebol é uma iniciativa global da Adidas. 

"Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior nossa torcida, melhor! Atlético e Cruzeiro chegam juntos nesse Outubro Rosa", postaram os clubes nas redes sociais.

"Nem sempre as coisas estão óbvias, à nossa vista. O Câncer de Mama é um perigo oculto que ameaça diariamente milhões de pessoas. Vá além das aparências. Faça autoexame e previna-se. Somos Cruzeiro e hoje vestimos rosa para influenciar a prevenção!", publicou o Cruzeiro.

Para conscientizar os torcedores, a Adidas lançou as novas camisas de Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo em campanha pelo Outubro Rosa. Nas redes sociais, houve elogios e críticas aos modelos.




De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais incidente em mulheres de todas as regiões do Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

As versões masculina e feminina dos clubes já estão sendo comercializadas no site da Adidas por R$ 279,99.