Em Muriaé, Tombense fez o dever de casa diante do Novorizontino (Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)


Nesta quinta-feira, o Tombense venceu o Novorizontino por 2 a 0, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o Gavião Carcará frustrou as chances dos paulistas de se afastarem da zona de rebaixamento. Jogando em casa, no Antônio Soares de Azevedo, em Muriaé, os mineiros abriram o placar no primeiro tempo com Joseph e ampliaram nos minutos finais com Jean Lucas.




Com o resultado, o time da casa chega à 10ª colocação da tabela, com 43 pontos. Do outro lado, o Novorizontino perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento. A equipe está, atualmente, na 14ª posição, com 36 pontos, apenas um acima do Z4. O Novorizontino pode terminar a rodada na zona da degola.

Na próxima terça-feira, o Tombense encara o Náutico fora de casa às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Tigre recebe o Bahia.

Dugout


O JOGO


A primeira etapa começou morna, sem grandes chances. Ainda no primeiro tempo, os dois times sofreram com lesões. O zagueiro Joseph sofreu pancada na cabeça e precisou ser substituído pelo Tombense, enquanto o lateral Romário deixou o campo lesionado pelo Novorizontino.




Com a bola rolando, quem se deu melhor foi o time da casa. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o zagueiro Marcondes, justamente o substituto de Joseph, bateu de cabeça e marcou o primeiro gol do jogo após cobrança de escanteio de Jean Lucas. Assim, o Tombense foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Novorizontino ensaiou uma reação e chegou a ter boa chance em cobrança de falta na intermediária. A bola, no entanto, parou na barreira adversária.

Aos 39 minutos, no entanto, o Tombense matou a partida. Após lançamento, o goleiro Vinícius Almeida segurou a bola fora da área e, assim, os mineiros tiveram falta perigosa para cobrar. Jean Lucas foi para a batida e marcou belo gol para ampliar o placar e confirmar a vitória por 2 a 0.