Paulo Roberto ainda não fez acordo com a diretoria para permanência no comando da equipe (Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)


O Pouso Alegre terá dois campeonatos a disputar em 2023: o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Roberto dos Santos ainda não conversou com a diretoria sobre a permanência em Minas, após o fim da Série D.




O treinador conquistou o 14° acesso da carreira com o Pousão na Série C de 2023. Além do acesso inédito, a equipe está na final e jogará contra o América-RN. O comandante pode conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. 
 

Futuro no comando do Pouso Alegre


O Pouso Alegre ainda não definiu o futuro dos atletas e da comissão. Paulo Roberto revelou ao Superesportes que ainda não foi procurado pelo clube para renovar, mas reforçou a vontade de continuar o trabalho à frente da equipe mineira. 

"Até agora, não fomos procurados por ninguém do clube, oficialmente. Não houve conversa nenhuma, principalmente partindo da diretoria do clube."




"A continuidade de trabalho é sempre boa, é importante para fazer um trabalho a médio e a  longo prazo. Então, a continuidade desse trabalho é muito positiva, muito saudável, principalmente quando os resultados aconteceram. Mas, não podemos ficar achando que a diretoria pensa a mesma coisa que nós, e isso depende da diretoria", contou o treinador. 
 

Posição do clube


Em contato com o Superesportes, o presidente do Pousão, Paulo da Pinta, falou que é importante manter o trabalho que tem sido feito no clube. No entanto, o presidente termina o seu mandato em outubro. 

"Há um interesse enorme pela manutenção não só da comissão, mas também dos atletas que conquistaram esse objetivo. É de suma importância a manutenção do trabalho, até porque ele nos facilita para a temporada seguinte. Já teríamos um entrosamento, uma equipe formada", declarou Paulo.




Apesar do desejo de manter as peças, o presidente salientou que alguns jogadores já estão sendo procurados pelo mercado, mas falou que nenhuma conversa foi iniciada para possíveis negócios. 

"A gente sabe que não será muito fácil mantê-los. A equipe já está sendo muito observada, muito assédio aos atletas e à comissão técnica. Vamos tentar com cada um desses atletas, com todos da comissão técnica, para que eles possam manifestar o interesse de continuar. O clube também precisa ter condições financeiras de mantê-los também."

"Certamente o interesse é muito grande da nossa parte. Mas, a gente sabe que alguns atletas já receberam propostas, às vezes são irrecusáveis. Não sabemos quem, mas só vamos saber tudo isso após o término do campeonato", completou o presidente.



 

A decisão 

 

O jogo de ida da final da Série D entre Pouso Alegre e América-RN será neste domingo (18/9), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.   


A partida de volta da final será no dia 25 de setembro, às 16h, no Manduzão. Nesta Série D, o time mineiro não perdeu jogando em seus domínios. O clube já iniciou a venda de ingressos para o duelo. Os bilhetes variam entre R$ 15 e R$ 60.