Pouso Alegre decidirá a volta em casa, no Manduzão (Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)


Pouso Alegre e América-RN se enfrentam no último e maior compromisso da temporada: a final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida de ida será neste domingo (18/9), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Já com o acesso à Série C 2023 garantido, o técnico do Pousão, Paulo Roberto dos Santos, e o presidente do clube, Paulo da Pinta, destacaram as chances e a importência de uma eventual conquista do título. 




O principal objetivo do Pouso Alegre na temporada foi cumprido: a conquista do acesso à Série C de 2023. Para o clube, que foi reativado em 2018, o primeiro ano disputando a Série D entrou para a história. Na final, a equipe sonha em fazer ainda mais história, caso se consagre campeã. 

Importância profissional 


Em contato com o Superesportes, o técnico Paulo Roberto, à frente da equipe desde a quarta rodada do campeonato, destacou a importância da conquista para a carreira dos profissionais envolvidos. Para ele, a conquista seria "memorável".

"O título é muito importante profissionalmente para a agremiação e também para os profissionais. É um grande fruto do nosso trabalho. Seria memorável. Daqui a 100 anos vai estar sendo lembrado. Representa muito. Projeta muito pro lado da comissão técnica, dos jogadores e pra história do clube também"

"Nós temos que saber valorizar e dar importância a isso. Por isso, estamos também tentando fazer de tudo pra buscar esse título", completou Paulo.




Conquista inédita


Para o presidente Paulo da Pinta, as equipes brigam para coroar os trabalhos feitos ao longo da temporada. 

"A gente quer conquistar a cereja do bolo, que seria o troféu de campeão. Logicamente que o América também tem o mesmo objetivo. Então, é aquele jogo que a equipe que errar menos ou a equipe que melhor aproveitar as oportunidades, certamente sairá em vantagem", disse Paulo.

Ao Superesportes, o presidente também destacou que a eventual conquista seria importante para o clube e ressaltou a qualidade das equipes.

"Não tem obrigação (de ser campeão), mas a conquista seria inédita. O Pouso Alegre jamais disputou um Campeonato Brasileiro, e além de conseguir o acesso, ainda consegue ir à final. Então, conquistar o título seria um extra, seria a maior das conquistas", relatou o presidente.

"Serão dois jogos muito equilibrados, muito difíceis contra o América de Natal, que é uma equipe que cresceu muito no mata-mata. Eles estão em busca desse título, assim como Pouso Alegre", finalizou Paulo.



 

Partida de volta

 
O confronto de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro será dia 25 de setembro, às 16h, no Manduzão. O Pouso Alegre já iniciou a venda de ingressos para a decisão. Os bilhetes variam de R$ 15 a R$ 60.