Amazonas precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar á final (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)


Amazonas e Pouso Alegre se enfrentam neste domingo (11/9), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Devido ao fuso horário, a partida será às 15h no horário de Manaus. A partida de ida terminou 1 a 0 para o Pouso Alegre. O time amazonense tem dois jogadores suspensos.




O atacante Ruan e o zagueiro Lucão vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O técnico poderá substituir as peças por Diogo Dolem e Luis Gustavo, respectivamente. 

A boa notícia é que o artilheiro da competição, com 11 gols, Ítalo, volta a estar disponível para o técnico Rafael Lacerda. O atacante não atuou no jogo de ida por conta de lesão. Pedro Igor entrou como substituto no ataque.  

Além disso, o meia Miliano e o zagueiro Luis Gustavo foram liberados pelo departamento e também estão disponíveis para o confronto de volta. Na partida de ida, os jogadores foram vetados por terem tomado medicamento para dor muscular antes do jogo. 

O Amazonas e o Pouso Alegre já estão garantidos na Série C 2023. Agora, o foco das duas equipes é disputar a final da Série D. Para se classificar à final, o Amazonas precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Uma vitória por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. 

Jogadores em alerta


Os meias Henrique Ávila e Judá estão pendurados e devem se resguardar para não desfalcar a equipe caso avance à final.