Pouso Alegre voltou a vencer o ASA neste sábado e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro (Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)


O Pouso Alegre bateu o seu recorde de público no Manduzão desde que retomou as atividades profissionais. Neste sábado (27), 14.388 torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o ASA-AL, no jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Dragão garantiu a vaga nas semifinais e o acesso à Série C.




 
A grande presença da torcida ainda rendeu R$ 268.815 aos cofres do clube. Foram 13.688 pagantes. O recorde anterior também foi atingido nesta temporada, na derrota por 3 a 2 para o Atlético, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, 12.219 pessoas acompanharam o revés.
 
Além da renda com o público, o clube garantiu ao menos mais R$ 100 mil em premiação da CBF pela classificação à semifinal. Após vencer o ASA no jogo de ida por 2 a 0, o Dragão derrotou o rival com gol de Neto Paraíba neste sábado.
 
Os números foram divulgados pela assessoria de comunicação do clube. O Pouso Alegre contabiliza apenas os jogos disputados desde 2018, ano em que voltou aos gramados após nove anos de inatividade. Vale destacar que o Dragão também foi o time com maior público do 'interior' no Campeonato Mineiro



 
A força do Pouso Alegre em casa é demonstrada pelos números. O time não perde no Manduzão desde a derrota para o Atlético. Desde então, foram 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates. Na Série D, são apenas três gols sofridos sob seus domínios.
 
Agora, o Pousão aguarda o vencedor de Amazonas e Portuguesa-RJ para conhecer seu adversário na semifinal da Série D. As duas equipes se enfrentam neste domingo (28/8), às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. 

Veja, abaixo, os maiores públicos do Pouso Alegre desde 2018 (sem contar a partida deste domingo):

Maiores públicos do Pouso Alegre desde 2018 (Foto: Divulgação/Pouso Alegre)