Pouso Alegre e ASA-AL se enfrentam neste sábado (27/8), às 17h, no Manduzão, na partida de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe que avançar garante vaga na Série C de 2023. O treinador do Pousão, Paulo Roberto dos Santos, contou de que forma a partida será administrada dentro de campo.
No jogo de ida, o Pouso Alegre venceu o ASA por 2 a 0. O vencedor avança à semifinal e enfrenta o classificado de Amazonas-AM e Portuguesa-RJ. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, as equipes empataram em 1 a 1.
Postura em campo
Em contato com o Superesportes, Paulo Roberto falou que a expectativa para o jogo é alta. Para o treinador, a equipe precisa ficar atenta para administrar a vantagem e, ao mesmo tempo, aproveitar as chances que tiver.
"A equipe vai alternar um pouco durante a partida. Até pela vantagem que nós temos. Não temos que jogar toda a partida administrando essa vantagem. Ela vai ser administrada a partir de um determinado momento. Vamos jogar de uma forma bem natural, buscando o gol do adversário quando tiver essa condição. Quando não tiver, tem que saber se fechar para poder sair nos contra-ataques." revelou Paulo.
"Temos que aproveitar a forma de jogar do adversário, que deve jogar pra cima, para tentar tirar a vantagem o mais rápido possível. Quanto mais o tempo passar e o placar não se alterar, eles vão estar jogando contra o tempo." completou o técnico.
Mesmo com a vantagem da ida, Paulo Roberto disse que a vaga à semifinal não está confirmada.
"É um jogo de cento e oitenta minutos. Obtivemos um placar de 2 a 0 em noventa minutos, mas agora tem o segundo tempo, que vai ser o jogo de sábado. Está tudo sob controle. O elenco está com uma expectativa muito boa pro jogo." falou o comandante.
Presença da torcida
O Pouso Alegre está invicto jogando em casa na Série D. São seis vitórias e três empates no Manduzão.
Para convocar a torcida, o clube promoveu uma campanha para 'Lotar o Manduzão' e solicitou carga de 15 mil ingressos para a partida. A expectativa é bater o recorde de 9.295 torcedores presentes no jogo contra o Paraná, pelas oitavas. Nessa quinta (25/8) a parcial registrou nove mil bilhetes vendidos.
Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 50 e não há comercialização online.
PONTOS DE VENDAS:
* Lanchonete Medicina (lanchonete do Paulo da Pinta)
Av. Pref. Sapucaí, 108 - Medicina;
* Cartório PA
Rua Dom Nery, 196 - Centro;
* Kang
Av. Doutor Lisboa, 110 - Centro;
* PAFC Shopp - Estádio Manduzão
Rua Eduardo Souza Gouveia, 981 - Jd. Olímpico.
*Informações divulgadas pelo clube