A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu datas e horários das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Único clube de Minas Gerais restante na competição, o Pouso Alegre enfrentará o ASA-AL nos próximos fins de semana em busca de uma vaga na Série C de 2023.
O primeiro jogo entre as equipes será no próximo domingo (21/8), às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Como na Série D os times com as melhores campanhas têm como vantagem disputar o confronto de volta em casa, o Pouso Alegre receberá o rival no Manduzão no sábado seguinte (27/8), às 17h, para decidir a vaga.
O time do Sul de Minas conquistou a vaga após derrotar o Paraná por 1 a 0, no jogo de volta, sábado (13/8), no Manduzão. Alison Henrique Mira foi o autor do único gol da partida que garantiu a classificação ao Pouso Alegre sobre a equipe paranaense.
No jogo de ida, os times ficaram em um empate por 1 a 1, com gols de Lucas Oliveira dos Santos pelo Paraná e Gledson Paixão da Silva pelo Pouso Alegre.
Caso avance para a semifinal da competição, o Pouso Alegre automaticamente garantirá o acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Jogos das quartas de final da Série D
JOGOS DE IDA
Sábado - 20 de agosto - 15h
- Portuguesa-RJ x Amazonas-AM - Estádio Luso Brasileiro - Rio de Janeiro-RJ
- Caxias-RS x América-RN - Estádio Centenário - Caxias do Sul-RS
Domingo - 21 de agosto - 15h30
- Tocantinópolis-TO x São Bernardo FC-SP - A definir
Domingo - 21 de agosto - 16h
- ASA-AL x Pouso Alegre-MG - Estádio Coaracy Fonseca - Arapiraca(AL)
JOGOS DE VOLTA
Sábado - 27 de agosto - 16h
- São Bernardo FC-SP x Tocantinópolis-TO - Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo-(SP)
Sábado - 27 de agosto - 17h
- Pouso Alegre-MG x ASA-AL - Manduzão - Pouso Alegre(MG)
Domingo - 28 de agosto - 16h
- Amazonas-AM x Portuguesa-RJ - Estádio da Colina Manaus(AM)
- América-RN x Caxias-RS - Arena das Dunas Natal(RN)
O confronto pela ida das quartas de final da Série D entre Tocantinópolis e São Bernardo, marcado para domingo (21/8), às 15h30, segue sem local definido.
O estádio José Ribeiro, do Tocantinópolis, conhecido como Ribeirão, não tem condições de receber esta partida por ter capacidade inferior a 10 mil torcedores. O estádio tem capacidade para apenas oito mil pessoas.
A partida pode ser transferida para Palmas, capital do Tocantins, para o estádio Nilton Santos, com capacidade para 12 mil torcedores.