Inicialmente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia anunciado o calendário dos confrontos sem especificar se o jogo de ida seria no Mineirão ou no Independência. Nesta segunda, as redes sociais do Gigante da Pampulha oficializaram o palco do duelo.
A Caldense gostaria de mandar o jogo de ida da semifinal em Poços de Caldas, ao lado de sua torcida. Porém, o estádio Ronaldão não tem estrutura para receber o VAR, que passa a ser utilizado a partir desta etapa da competição. Por isso, a mudança para Belo Horizonte.
O jogo de volta entre as equipes também será no Mineirão. Com mando atleticano, os times se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo (27).
Por ter tido melhor campanha na fase classificatória, o Galo tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Quem avançar enfrenta Athletic ou Cruzeiro na decisão.
Serão, portanto, três partidas consecutivas entre Atlético e Caldense no Mineirão. No último sábado, o Galo goleou por 3 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Mineiro.