Tombense derrota Moto Club nos pênaltis por 4 a 2 no estádio Nhozinho Santos (Foto: Hiago Ferreira/Twitter CBF)

 
O Tombense fez história na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), o Gavião Carcará empatou por 1 a 1 com o Moto Club no tempo normal, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Com o resultado, o time mineiro avançou pela primeira vez à terceira fase da competição mata-mata.



 
Além de buscar a classificação inédita na Copa do Brasil, o Tombense estava de olho na premiação. O time mineiro já tinha embolsado R$ 1,37 milhão por ter chegado à segunda fase. Com o triunfo desta quarta-feira, acumulou mais R$ 1,9 milhão.
 
Agora, o Tombense volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. No próximo sábado (19), o Gavião Carcará visita o América no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Já o Moto Club se prepara para o duelo contra o Pinheiro, fora de casa, também no sábado, às 16h, pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Maranhense.
 

O jogo

 
O primeiro tempo da partida só não teve domínio do Moto Club porque o Tombense conseguiu equilibrar as ações ofensivas no fim. Os donos da casa começaram ditando o ritmo do jogo e levando muito perigo à meta do goleiro Rafael Santos. Logo aos 13 minutos, Ted Love serviu o meio-campista Emerson, que abriu o placar.



 
Após o gol sofrido, o Gavião Carcará melhorou no jogo. Aos 26’, Ciel ameaçou empatar em belo chute de primeira, mas foi apenas um ensaio. Porém, aos 39’, o atacante aproveitou a bobeira da zaga do Moto Club, que não afastou o perigo, invadiu a área e chutou forte ao gol de João Paulo. O arqueiro chegou a defender a bola, mas ela escapou por baixo e morreu no fundo das redes: 1 a 1.
 
A etapa final terminou do mesmo jeito que a primeira, com o Tombense pressionando mais. No primeiro minuto, Everton Galdino puxou um belo contra-ataque pelo lado esquerdo, tocou para Ciel, que escorou para a chegada de Jean Lucas na entrada da área. O meio-campista chutou forte no meio do gol, e a bola subiu com muito perigo, tirando tinta do travessão.
 
No restante do segundo tempo o jogo esfriou. Já visando à disputa por pênaltis, as equipes se arriscaram menos, com muita troca de passes no setor de meio campo e lançamentos sem sucesso no ataque.



 

Decisão por pênaltis

 
Nas cobranças de pênalti, melhor para o Tombense. O volante Zé Ricardo, o meia Lucas Santos, o lateral-esquerdo Manoel e o lateral-direito Deivid fizeram para a equipe de Tombos. Para o Moto Club, o atacante Douglas e o volante Jair converteram, mas os meias Ozeias e Enzzo desperdiçaram. No fim, comemoração mineira.
Tags: #interiormg