Além do Tombense, outro time mineiro se deu bem nos jogos desta terça-feira (1º), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Pouso Alegre venceu o Paraná por 2 a 0, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, e garantiu a classificação à segunda fase do torneio mata-mata logo em sua primeira participação na história.
Além de buscar a classificação na Copa do Brasil, o Pousão estava de olho na premiação. O time do Sul de Minas arrecadou R$ 620 mil apenas pela sua participação. Com o avanço à segunda fase, acumulou mais R$ 750 mil.
O Pouso Alegre contou com ótima atuação do meia Denner para sair de campo vencedor. O armador comandou a equipe e participou ativamente dos lances ofensivos na partida. Logo no início do jogo, acertou o travessão. Aos 26 minutos do primeiro tempo, ele cobrou escanteio para dentro da área e encontrou Eberê, que subiu mais alto que os defensores adversários e cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Dragão continuou impondo seu ritmo acelerado para ‘matar’ o confronto. Aos 8 minutos da etapa final, Denner recebeu a bola livre de marcação fora da área e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Murilo, do Paraná: 2 a 0.
Com o resultado, o Pouso Alegre avança à próxima etapa da competição e encara outro time paranaense: o Coritiba. A data e horário do confronto ainda serão anunciados pela CBF.
Agora, o Pousão volta a se concentrar no Campeonato Mineiro e visita o Patrocinense no próximo domingo (6), às 10h30, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela nona rodada. Na lanterna com apenas três pontos ganhos, a equipe de Pouso Alegre precisa reagir o mais breve possível para escapar do rebaixamento.
Por sua vez, já rebaixado no Campeonato Paranaense, o Paraná fecha a sua pífia participação também no próximo domingo, contra o Rio Branco, às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.