O Uberlândia anunciou, nesse domingo (13), a contratação do técnico Paulo Foiani. O técnico de 45 anos chega ao clube para assumir o cargo de Chiquinho, que deixou a equipe com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Mineiro.
Chiquinho chegou ao Verdão em 2021 como auxiliar técnico. Ao longo do ano, ele se tornou o treinador do time e disputou 16 partidas na Série D do Campeonato Brasileiro.
Foram seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. A equipe foi eliminada nas quartas de final para a Aparecidense-GO.
Foiani inicia sua trajetória no Uberlândia após rápida passagem pelo Juventus Jaraguá-SC. O treinador disputou cinco partidas no estadual e não venceu nenhuma nesta temporada.
Além do time de Santa Catarina, comandou o Marcílio Dias-SC, o Sergipe-SE e o Frei Paulistano-SC nas últimas temporadas. O ex-jogador iniciou sua carreira como técnico em 2013, no próprio Marcílio Dias.
Mudanças no Mineiro
Com a saída de Chiquinho, o Campeonato Mineiro de 2022 chegou à quatro trocas no comando técnico. Welington Farjado foi demitido pela URT, Cléber Gaúcho pelo Pouso Alegre e Gustavo Brancão pelo Patrocinense.
Dos cinco últimos colocados da competição, apenas o Villa Nova ainda não trocou de comandante.