Pará está sem clube desde que deixou o Santos, em dezembro de 2021 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Após anunciar a contratação do atacante Ricardo Oliveira, o Athletic tentar acertar a chegada do também experiente Pará. O lateral-direito está sem clube desde que deixou o Santos em dezembro do ano passado e chegaria sem custos de transferência ao Esquadrão de Aço.





Pará foi contratado pelo Cruzeiro e fazia parte do 'pacotão' de nove reforços anunciados pelo clube celeste no fim de 2021. Com a chegada de Ronaldo, novo acionista majoritário da SAF, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido, e o atleta optou por rescindir seu contrato

Em duas passagens pelo Santos, o lateral conquistou quatro títulos: dois Paulistas (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Foram 292 jogos e três gols pela equipe.

Antes de defender o time paulista, o jogador esteve em campo 217 vezes pelo Flamengo e conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores com a equipe carioca. Pará também defendeu o Grêmio entre 2012  e 2014. 




O jogador contabiliza mais de 800 partidas como profissional. Ele foi revelado pelo Santo André, clube no qual somou 14 gols em 142 jogos de 2004 a 2008.

No Athletic, o experiente lateral de 35 anos vai disputar posição com Diego Fumaça e Walisson Alves. Ele será treinado pelo ex-atacante Roger, que faz bom trabalho: o time ocupa a terceira posição do Campeonato Mineiro. 

O interesse do Esquadrão de Aço no atleta foi informado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado ao Superesportes pelo diretor de futebol do Athletic, Fabio Mineiro.  

O clube de São João del-Rei aumenta o investimento financeiro neste ano após se tornar SAF. A V2 Participações adquiriu 49% do controle do futebol da instituição no dia 21 de dezembro de 2021.




Além de Ricardo Oliveira, o Athletic havia contratado o também ex-Atlético Danilinho, mas o atacante demoraria a entrar em forma e por isso rescindiu o contrato

A expectativa da equipe mineira para essa temporada é terminar bem o Mineiro para conseguir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2023.