Cléber Gaúcho comandou o Pouso Alegre em apenas quatro oportunidades (Foto: Chiarini Júnior/Pouso Alegre)

O técnico Cléber Gaúcho não comanda mais o Pouso Alegre na temporada 2022. O treinador foi demitido ainda no vestiário do estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, após a derrota por 1 a 0 para o Democrata, neste sábado (5). Esta foi o segundo revés seguido do Dragão, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro, depois de quatro rodadas.




Cléber estava no Pouso Alegre desde novembro do ano passado e ajudou a montar o time para a disputa do Estadual desta temporada. Ao todo, foram apenas quatro jogos oficiais, sendo duas derrotas (Athletic e Democrata) e dois empates (Tombense e Villa Nova).
 
Durante esse curto período à frente da equipe, o treinador deixou escapar um título ao ser vice-campeão da Recopa do Interior. O empate por 1 a 1 com o Tombense, na primeira rodada do Mineiro, também valeu pela final do torneio. Com a igualdade, a decisão do troféu foi para os pênaltis, mas o Gavião Carcará levou a melhor: 6 a 5.
 
Em contato com o Superesportes, o Pousão informou que o motivo da demissão do treinador foi a falta de resultados positivos. Porém, nos bastidores o assunto é que o profissional teria perdido o controle do grupo de jogadores na véspera da goleada por 4 a 1 sofrida para o Athletic, na última rodada.



 
Cléber teria discutido de forma muito áspera com o lateral-esquerdo Carlinhos. Titular nas duas partidas anteriores, o jogador não enfrentou o time de São João del-Rei.
 
O sucessor de Cléber Gaúcho deve ser anunciado nos próximos dias.
 
O Pouso Alegre está na vice-lanterna do Mineiro, com dois pontos.