A Federação Mineira de Futebol (FMF) conseguiu, junto à Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a liberação da presença de crianças nos jogos do Campeonato Mineiro. Ainda assim, evidentemente, será necessária a apresentação do teste de COVID-19 com resultado negativo, como nos termos previstos no Protocolo de Operações.
A liberação já é válida para os jogos da 4ª rodada da competição. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no entanto, segue proibindo a presença de menores de 12 anos em jogos na capital mineira. Conforme portaria publicada no dia 27 de janeiro, BH ainda exige vacinação completa e teste de COVID-19 negativo para entrada nos estádios. A primeira condição ainda não contempla crianças.
Mesmo assim, no jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e disputado na última terça-feira (1), foi permitida a entrada de crianças com teste de COVID-19 negativo. A princípio, a PBH informou à reportagem que voltará a permitir a presença dos menores de 12 anos sob estas condições.
A capital mineira receberá dois jogos do Estadual neste fim de semana. No sábado (5), às 19h30, o América receberá o Athletic no Independência. Já no domingo (6), às 11h, o Atlético terá duelo contra o Patrocinense no Mineirão.