Torcida do Cruzeiro joga bombas em ônibus de atleticanos e deixa feridos
Crime ocorreu no Barreiro; Polícia Militar identificou suspeitos que tentavam fugir em um automóvel
Por Guilherme Peixoto
28/11/2021 22:28
- Atualizado em: 28/11/2021 22:48
Emboscada contra ônibus do Move ocorreu no Anel Rodoviário (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D. A Press (arquivo))
Uma emboscada a um ônibus do Move (linha 6350) que tinha, entre os passageiros, diversos torcedores do Atlético, deixou ao menos cinco pessoas com queimaduras e ferimentos na noite deste domingo (28/11), em Belo Horizonte. O caso ocorreu no Anel Rodoviário, na altura do Bairro das Indústrias, no Barreiro. Houve feridos encaminhados a unidades de saúde, e a Polícia Militar conseguiu capturar sete suspeitos.
O coletivo passava pelo Anel quando homens ligados à Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, forçaram a sua parada. Segundo a Polícia, foram arremessadas pedras, rojões e bombas do tipo coquetel molotov. O fogo causado pelos artefatos gerou ferimentos em passageiros.
Depois, o grupo fugiu em carros. Uma blazer branca, lotada de suspeitos, acabou interceptada por militares do 41° Batalhão da Polícia Militar.
"Com eles, foram encontrados soco inglês, pedaços de pau, artefatos explosivos caseiros. Estão presos. Há vítimas na UPA Barreiro, no bairro Diamante", disse, ao
Superesportes e ao Estado de Minas
o
tenente Marcelo Rocha
. Segundo ele, um filho de militar, passageiro do ônibus, foi levado ao Hospital João XXIII, no Centro de BH, com queimaduras.
Pessoas com queimaduras foram levadas para o Hospital João XXIII, no Centro de BH (Foto: Edésio Ferreira/EM/D. A Press (arquivo))
O Atlético jogou no Mineirão, na Pampulha, neste domingo. A um passo do título da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo derrotou o Fluminense por 2 a 1.