Everton Galdino abriu o placar para o Tombense com um golaço (Foto: DAZN/reprodução)


O Tombense vacilou, sofreu um gol nos minutos finais e ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano , neste sábado, no Estádio Almeidão, em Tombos, no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado obriga o time da Zona da Mata mineira a vencer os paulistas na finalíssima, no próximo sábado (20), a partir das 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para ficar com o título inédito.



Dazn
Novo empate no interior paulista levará a decisão da taça para os pênaltis. Da mesma forma que o Tombense, o Ituano joga por um triunfo para ser campeão.

O Tombense saiu na frente em Tombos, com gol do artilheiro Everton Galdino , aos cinco minutos da etapa final. Ele chutou de fora da área, após corte do zagueiro Mateus Mancini, e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Pegorari: 1 a 0 .

Depois de muita pressão, o Ituano chegou ao empate aos 37 minutos, com gol de Igor Henrique. De cabeça, ele mandou para as redes após cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Mário Sérgio: 1 a 1 .




Sonho de mais um título nacional


O Tombense busca o seu segundo título nacional. Em 2014, o clube da Zona da Mata mineira conquistou a Série D ao superar o Brasil de Pelotas na decisão.

Independentemente do resultado da final, o clube de Tombos já conquistou o seu grande objetivo na temporada: o acesso inédito à Série B de 2022.

Até o momento, a campanha do Tombense registra nove vitórias, 12 empates e quatro derrotas em 25 apresentações, com 31 gols a favor e 21 gols contra.




Na primeira fase da Terceirona, o Gavião-Carcará foi o segundo do Grupo A, com 27 pontos. Na segunda fase, liderou o Grupo D, com 11 pontos.

O Ituano, por sua vez, busca o bi da Série C. O primeiro título foi conquistado em 2003.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 x 1 ITUANO

Tombense
Felipe Garcia; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto (Rodrigo, 18min 2ºT), Marquinhos (Edson Capa, 24min 2ºT) e Jean Lucas; Everton Galdino (Jefferson Renan, 24min 2ºT) e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes.

Ituano
Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jiménez, Kaio (Léo Duarte, 22min 2ºT), Igor Henrique e Gérson Magrão; Fernandinho (Lucas Nathan, 22min 2ºT) e Tiago Marques (Iago Teles, 30min 2ºT). Técnico: Mazola Jr.




Gols: 
Everton Galdino, 5min 2ºT (Tombense)
Igor Henrique, 37min 2ºT (Ituano)

Cartões amarelos:
Eduardo Neto, Everton Galdino (Tombense)
Pegorari, Léo Duarte, Lucas Nathan (Ituano)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de vídeo : Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)