Série A: Atlético domina seleção da rodada; América tem um representante
Galo e Coelho venceram seus compromissos diante de Corinthians e Sport, respectivamente
Por Lucas Bretas
12/11/2021 15:00
Após bater o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira (10), o Atlético dominou a seleção da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em votação popular no Twitter oficial do Brasileirão, o Galo teve cinco representantes para a formação ideal. Já o América, que superou o Sport por 3 a 2 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, também na quarta-feira, teve um nome escolhido.
Dazn
Representam o Atlético cinco nomes importantes no triunfo sobre o Timão: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Réver, os atacantes Keno e Diego Costa e o técnico Cuca. Por sua vez, o lateral-direito Patric foi o atleta escolhido em nome do América.
A formação completa foi votada com: Brenno (Grêmio); Patric (América), Réver (Atlético), David Luiz (Flamengo) e Arana (Atlético); Lucas Silva (Grêmio) e Raphael Veiga (Palmeiras); Michael (Flamengo), Keno (Atlético), Diego Costa (Atlético) e Gabigol (Flamengo); Cuca (Atlético).
Patric foi peça fundamental na vitória americana diante do Sport. Foi dele a assistência para o gol de desempate do confronto, já aos 38min do segundo tempo, em cruzamento para cabeçada de Juninho Valoura. Além disso, segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, o lateral-direito contribuiu com oito cortes, uma interceptação, um desarme e 84% de acerto nos passes.
Dazn
Sport 2 x 3 América: fotos do jogo na Arena Pernambuco pelo Brasileiro
Já na goleada atleticana sobre o Corinthians, Réver foi importante para a consistência defensiva alvinegra. Ele realizou cinco cortes, dois desarmes e uma interceptação. Além disso, acertou nove das 11 bolas longas que tentou e teve 95% de precisão nos passes.
Guilherme Arana teve atuação mais discreta, com um desarme e 95% de acerto nos passes. Para além dos números, teve papel tático importante na recomposição pelo lado esquerdo da defesa.
Keno, por sua vez, foi um dos melhores em campo. Com liberdade para se movimentar, foi muito participativo, marcou um golaço e ofereceu uma assistência. No aspecto defensivo, ele contribuiu com três desarmes e uma interceptação.
Diego Costa foi outro dos nomes de destaque do Galo. O atacante abriu o placar com belo chute de fora da área, ainda na primeira etapa, e deu demonstrações de muita qualidade técnica ao sair da referência para gerar jogo. Em outra oportunidade de ataque no primeiro tempo, deixou Hulk na cara do gol com um lindo toque de letra, mas o camisa 7 não aproveitou.
Festa da torcida do Atlético no Mineirão com vitória sobre Corinthians
O América volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (13), às 18h30, para receber o Grêmio no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 32ª rodada. Já o Atlético só volta a jogar na terça-feira (16), às 16h, quando enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 33ª rodada.