Cuca e Marquinhos Santos não confirmaram escalações para o clássico (Foto: Pedro Souza/Atlético e Mourão Panda/América)


Atlético e América se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no Mineirão, em clássico que coloca frente a frente os dois melhores times do returno da competição. O Galo tenta ampliar sua vantagem na liderança, enquanto o Coelho pode ganhar até duas posições na classificação. Veja abaixo as prováveis escalações para o duelo.




Atlético


O técnico Cuca tem um desfalque certo para a partida deste domingo. O meia Nacho Fernández levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio e está suspenso. A tendência é que o treinador alvinegro opte por um jogador mais ofensivo. Desta forma, Vargas e Savarino brigam pela vaga.

Outras possíveis ausências no clássico são o atacante Keno, com dores na coxa direita, e Jair, que está com a parte física comprometida. A tendência é de que Tchê Tchê seja mantido no meio-campo alvinegro. Por outro lado, Nathan Silva retorna após cumprir suspensão.

O provável Atlético para o clássico é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair) e Zaracho; Vargas (Savarino), Hulk e Diego Costa.




América


Sem nenhum jogador suspenso por cartão, os destaques por questões médicas são os mesmos já há algumas rodadas. O lateral-direito Eduardo que faz tratamento de um tumor ósseo, e o atacante Berrío com inflamação na tíbia esquerda, permanecem de fora.

O técnico Marquinhos Santos, então, contará com força total para tentar quebrar o tabu. O objetivo é se valer do bom momento do Coelho na temporada e conseguir a vitória. O time vem de dois triunfos consecutivos: Santos (0 a 2), na Vila Belmiro, e Fortaleza (2 a 1), no Independência.

O América deve entrar em campo com: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Rodolfo.