Neste fim de semana se inicia a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Três dos quatro times mineiros que participaram da etapa inicial, de grupos, continuam vivos na competição. São eles: Caldense, Uberlândia e Boa Esporte.
O único representante de Minas Gerais que não se qualificou para a segunda fase foi o Patrocinense. O Ferróviário-SP avançou como líder do Grupo 6. Os mineiros enfrentarão as equipes que se classificaram no Grupo 5.
A Caldense, que terminou a primeira etapa em 4º colocado, com 21 pontos, enfrentará o Aparecidense - 1º no seu grupo. A partida de ida do confronto será disputada neste sábado, às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
O Uberlândia, 3º colocado na tabela de classificação, com 23 pontos, confrontará o Nova Mutum - 2º no Grupo 5. O primeiro jogo do duelo será protagonizado no domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Já o Boa Esporte, 2º classificado em seu grupo, com 24 pontos, enfrentará o União Rondonópolis - 3º colocado. Como a equipe mineira ficou mais bem ranqueada na etapa inicial, a partida de ida do confronto será disputada no Estádio Luthero Lopes, casa do time mato-grossense. A bola rola neste sábado, às 17h.
REGULAMENTO
Dos 64 clubes que disputaram a fase de grupos, 32 se classificam para a fase de mata-mata do torneio, que é subdividida por ordem numérica: Grupo 1 vs Grupo 2; Grupo 3 vs Grupo 4; e assim por diante. O 1º colocado de cada grupo enfrenta o 4º, já o 2º enfrenta o 3º. Assim, a competição se decorre, passando pelas oitavas, quartas, semifinais e final.