Em fevereiro, Anderson e Diego Costa estiveram juntos em treino do Lagarto, clube do interior de Sergipe (Foto: Divulgação/Lagarto)

O zagueiro Anderson, do América, comentou sobre a chegada do amigo e conterrâneo Diego Costa ao Atlético. Naturais de Lagarto, cidade no interior de Sergipe, os atletas se tornaram amigos e, agora, defendem dois clubes da capital mineira. O jogador do Coelho crê que o reforço do Galo pode mudar a visão dos times no mercado.
Dazn

Nesta quinta-feira (2), em entrevista coletiva concedida no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, Anderson foi questionado sobre a vinda de Diego Costa ao rival do Coelho. O defensor avaliou positivamente a contratação atleticana.




"Bom para o futebol brasileiro a chegada do Diego. Bom para o futebol mineiro também. O nível do Diego não pode ser questionado. Tudo que já conquistou na carreira, internacionalmente. A chegada dele vai ser de suma importância e vai acrescentar muito. Os clubes vão se propiciar a ficar mais fortes, ter outro tipo de visão", afirmou.

'Efeito Diego Costa'


Anderson também disse acreditar que a chegada de Diego Costa, indiretamente, 'puxa' o América para um nível acima. Vale lembrar que, nesta segunda-feira (30), o Coelho anunciou a chegada do atacante argentino Zárate, ex-Inter de Milão e Boca Juniors.

"Acredito que sim. O Salum (coordenador de futebol clube-empresa), toda a diretoria vem se esforçando, trabalhando, trazendo reforços pontuais. O futebol brasileiro é muito difícil, muito competitivo e nosso grupo vem ficando cada vez mais forte. Nosso clube está crescendo e acredito que vamos conseguir nosso objetivo", disse Anderson.




Os amigos Anderson e Diego Costa trabalharão por objetivos distintos na temporada. Enquanto o América almeja a primeira permanência na Série A de sua história, o Atlético quer retomar o caminho das grandes conquistas e segue firme nas três competições de maior renome - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.