Sérgio Rodrigues e Alencar da Silveira representaram Cruzeiro e América na reunião (Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)


Na manhã desta sexta-feira, começou a reunião entre representantes de América, Atlético e Cruzeiro com a Prefeitura de Belo Horizonte para discutir a presença de público nos estádios de futebol. A reunião ocorre no prédio da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da cidade. 



Dazn


Participam da reunião os presidentes de América, Atlético e Cruzeiro - Alencar da Silveira Júnior, Sérgio Coelho e Sérgio Santos Rodrigues, respectivamente. Os dirigentes foram recepcionados pelo secretário municipal de saúde, Jackson Machado.

A reunião foi convocada pela prefeitura após o registro de aglomerações e desrespeito às recomendações anti-COVID-19 no jogo que marcou o retorno do público ao Mineirão, na decisão entre Atlético e River Plate, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira, será a vez do Cruzeiro voltar a receber os torcedores no Gigante da Pampulha, em duelo contra o Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que ficou 'desesperado' ao ver as cenas dentro e fora do estádio e prometeu medidas mais rigorosas nos próximos jogos. 




Apenas 30% da capacidade máxima do Mineirão foi liberada pela prefeitura de Belo Horizonte, já que o Brasil ainda sofre com a pandemia de COVID-19. Mais de 571 mil brasileiros já morreram por causa da doença. Ao todo, são mais de 20,4 milhões de infectados. 

Alexandre Kalil chegou a dizer que não havia apenas 30% da capacidade de público no Mineirão. Foram divulgados 17.030 presentes na partida.