Campo de treinamento do Poços de Caldas amanheceu coberto de geada (Foto: Divulgação/Poços de Caldas)

Os Centro de Treinamentos (CT) dos dois principais times de Poços de Caldas amanheceram sob geada nesta quinta-feira. Os campos dos CTs Ninho dos Periquitos, da Caldense, e ADC Alcoa, do Poços de Caldas, ficaram irreconhecíveis após o frio. A cidade mineira, que fica a 454 km de Belo Horizonte, chegou a dois graus de temperatura. 




Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o frio deve continuar em Poços até, pelo menos, segunda-feira. A máxima prevista para esta segunda-feira é de 21 graus. Outra cidade mineira, Maria da Fé registrou o recorde de frio de Minas Gerais no ano também na manhã desta quinta-feira. Os termômetros bateram os - 4º C.

Caldense e Poços de Caldas não terão que enfrentar o 'gelo' da cidade em jogos oficiais nos próximos dias. Isso porque o primeiro visita o Patrocinense na segunda-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Série D. O Verdão está em quarto lugar na competição, com sete pontos em quatro jogos. 

O Poços só volta a campo em setembro, quando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro começa. A equipe está no Grupo A, com Varginha, Santarritense, Atlético Três Corações e Figueirense. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF)